MUSCULAÇÃO TERAPÊUTICA

As pesquisas corroboram que exercícios de musculação são seguros e eficientes para crianças, adultos e idosos. Pessoas com problemas de saúde, incluindo doenças cardiovasculares, neurológicas e articulares, muitas vezes são as mais beneficiadas com esse programa de exercício físico, que inclui o trabalho com pesos poucas vezes na semana e de forma adaptada. O Treinamento Resistido com máquinas especiais pode ser usado no tratamento de: artrite, diabetes, osteoporose, obesidade, dor nas costas, depressão e doenças em geral.
A musculação bem adaptada funciona como tratamento ideal ao combate à inflamação basal induzida pelo sedentarismo. A musculação aumenta a sensibilidade à insulina e diminui a incidência de degeneração das artérias. 
Os exercícios terapêuticos com peso, duas ou três vezes por semana, constroem massa muscular e aumentam também a densidade do osso, combatendo a osteoporose.


Redução de quedas e otimização do equilíbrio
Em indivíduos idosos a falta de força contribui

para o desequilíbrio, provocando quedas e

fraturas. Exercícios de fortalecimento, quando

prescritos corretamente em aparelhos adequados,

aumentam a flexibilidade e a força, diminuindo o

risco de quedas.  


Exercícios aeróbios X Treinamento Resistido
Exercícios aeróbios, como caminhada, corrida ou natação, apesar de oferecerem muitos benefícios para a saúde, não são capazes de produzirem músculos mais fortes e aumento da taxa metabólica.

• Sequência de exercícios específicos para cada limitação

• Profilaxia ideal para doenças

• Aparelhos testados e aprovados

• Professores especializados

• Horários flexíveis