PERIODIZAÇÃO DE TREINAMENTO

 

A Periodização, ou seja, dividir o treino em períodos pode transformar o seu corpo.

🌟 Foi dessa forma que no Egito e na Grécia antiga se realizava a preparação dos atletas, primeiramente para as batalhas e posteriormente para os Jogos Olímpicos. Essa variação no treinamento que otimiza a performance dos competidores foi citada por muitos autores. Para os acadêmicos que gostam de referências científicas, observe Dantas (2003): “De início utilizado apenas para fins militares e depois passou a ser utilizada com o objetivo de aumentar a performance na prática desportiva.” 
💪 O treino DEVE ser mudado após um tempo estipulado para se ter cada vez mais resultados. Pessoas que realizam o sempre o mesmo método com a mesma intensidade, ficam estagnadas. Não conseguem emagrecer ou ganhar músculos pelo simples fato do nosso organismo se adaptar ao mesmo exercício. Quem não faz periodização, se machuca no treino. É por isso que uma infinidade de atletas possuem vários problemas articulares. Nosso corpo não aguenta a alta intensidade 12 meses por ano. As pessoas leem nas revistas que exercícios de alta intensidade queimam mais gordura do que os exercícios aeróbios. Isso é fato. Mas como treinar em absurda intensidade o ano todo e não adquirir nenhuma lesão?
📈 Preconizamos treinar 2 meses até a falha total da musculatura, 2 semanas somente até a falha e 2 semanas na falha submáxima para se obter recuperação total de tendões e ligamentos. Isso é apenas um exemplo bem básico e simples de uma periodização efetiva de treinamento, é um começo principalmente para os adolescentes que vem com sede de conseguir ganhos na academia.

Se na Grécia antiga já faziam isso, será que os profissionais do presente desaprenderam? 😩

Perceba que os alunos da maioria das academias estão com o mesmo peso e percentual de gordura(ou maior) por não periodizarem o treino e também a dieta.😓
🙌 Se você deseja resultados concretos, não faça uma recreação infantil no seu treino, procure um profissional para realizar uma periodização adequada e sugerir um bom nutricionista que entenda de suplementos.

DÚVIDAS?

ENTRE EM CONTATO

Entrar em contato

Av. Comendador Antônio Stocco, 155

 Parque Joaquim Lopes, Catanduva - SP

 

Segunda à Sexta 06:00 - 21:00

Sábado 09:00 - 12:00

Contato

17 3525-2509

17 98136-0006