SUPER METILO 2

 

A postagem anterior gerou muita polêmica. Muitas pessoas nos enviaram mensagens inbox indagando o motivo de NUNCA terem ouvido falar sobre o tal ciclo do Metil. Por isso resolvemos elucidar a questão com esse complemento:

👍 A metilação é um dos processos químicos mais importantes e mais comuns para manutenção da vida. É a adição de um grupo metilo(CH3) como já citado anteriormente, em vários compostos químicos afim alterar a sua solubilidade. 
🙌 Os processos de METILAÇÃO OCORREM em centenas de reações químicas essenciais em nosso corpo, ISSO NÃO FOI INVENTADO, é a fisiologia e a bioquímica de nosso corpo. 

👔 QUAIS SÃO ESSAS REAÇÕES QUÍMICAS? 👇
❎ Desintoxicação. A METILAÇÃO é o principal método de remoção de toxinas do organismo. Se você come mal, ingere mercúrio do peixe, agrotóxico das verduras, cloro da água, lactose do leite, etc... ajudar seu corpo a metilar é no mínimo, uma estratégia bastante inteligente, principalmente se você não quer mudar drasticamente sua alimentação para orgânicos e alimentos alcalinos.
❎ Síntese de neurotransmissores. A metilação faz parte da síntese de dopamina e serotonina. Esta é uma das razões que o suplemento TMG pode ajudar uma pessoa a relaxar além desse suplemento auxiliar na desintoxicação do fígado. O SAMe é usado na psiquiatria nos USA há anos para tratamento de depressão. Leia mais na postagem anterior.
❎ A síntese de proteínas. A metilação é crucial na formação de nossas enzimas e proteínas. Ela gera também o processo de transcrição genética. Que tal atletas?
❎ Proteção dos Telômeros. O tipo de dieta, atividade física e o controle do stress estão associados com telômeros mais longos. São parte dos cromossomos que afetam o envelhecimento e consistem em capas protetoras nas extremidades dos cromossomos que afetam a velocidade de envelhecimento das células. Telômeros curtos estão relacionamos com vários tipos de doenças como câncer, AVC, demência, diabetes, osteoporose, etc. A metilação preserva os telômeros. Quer viver mais? Ajude seu organismo a metilar.
❎ Saúde cardiovascular. A metilação é envolvida na conversão de homocisteína(perigosa em excesso), de volta em metionina, um aminoácido essencial. Aproximadamente 50% da população mundial possuem variações genéticas na enzima MTHFR(que converte o ácido fólico na sua forma ativa, o 5-metilfolato) fazendo com que tenham dificuldade na formação de metionina a partir da homocisteína. Conclui-se daí um grande número de pessoas com doença cardiovascular, depressão, outros problemas de saúde. Grávidas, não usem ácido fólico, passem a usar o 5-MetilFolato.
❎ Alguns problemas no RNA podem ser devido a metais tóxicos como o cobre e mercúrio, que de alguma forma interfere na transcrição genética, ou formação do RNA a partir do DNA. 
❎ Regulação hormonal. O fígado não está a removendo o excesso de estrogênio, possivelmente por causa da alta ingestão de álcool. Nos homens, o consumo excessivo de álcool demonstram aumento dos níveis de estrogênio no fígado (Colantoni et al 2002). O fígado é responsável pela remoção do excesso de estrogênio e SHBG, e qualquer diminuição da função hepática(álcool no fim de semana) pode exacerbar os desequilíbrios hormonais e comprometer os níveis de testosterona saudáveis. 
Ao ajudar esse órgão, a METILAÇÃO equilibra o estrogênio, por exemplo, reduzindo até mesmo o índice de câncer. 
❎ Reduz a inflamação. Ocorre, por muitas razões, como por exemplo, a remoção de toxinas, equilíbrio hormonal, a síntese de neurotransmissores, entre outros.
❎ Ajuda a proteger as mitocôndrias. Ao proteger a mitocôndria, a METILAÇÃO ajuda na produção de energia. 
❎ Restaura o nível de SAMe no organismo. O SAMe é um produto químico encontrado no corpo. Ele funciona como um doador universal de metilo. Ele pode ser usado em forma de suplemento associado a outros doadores de metilo como TMG, 5-MetilFolato, cisteína, taurina e outros citados na postagem anterior.
❎ Auxilia na produção de coenzima Q10. Esta substância vital é necessária para a saúde do coração e para a produção de energia a partir das mitocôndrias. 
❎ Aumento de massa muscular. Seu corpo funcionando ou METILANDO adequadamente gera mais síntese de proteínas. Novamente chamamos atenção de nossos atletas. Que tal?

⌬ METILAÇÃO e CÂNCER👊
🏆 Toxinas cancerígenas aumentam a necessidade de agentes de METILAÇÃO tais como o suplemento TMG. Uma razão que fazem as pessoas morrerem de câncer é que eles não conseguem eliminar os metais tóxicos e produtos químicos devido a metilação diminuída no fígado(submetilação). Como resultado disso, as toxinas se acumulam até que a morte ocorra. 

DÚVIDAS?

ENTRE EM CONTATO

Entrar em contato

Av. Comendador Antônio Stocco, 155

 Parque Joaquim Lopes, Catanduva - SP

 

Segunda à Sexta 06:00 - 21:00

Sábado 09:00 - 12:00

Contato

17 3525-2509

17 98136-0006