A MENTIRA DO COLESTEROL

 

Você tem colesterol elevado e está preocupado? 
Sempre foi ensinado que doença cardíaca resulta dos elevados níveis de colesterol no sangue e a terapia que sempre foi aceita é a prescrição de medicamentos para baixar o colesterol junto a uma severa dieta restringido a ingestão de gordura. 
Na verdade a inflamação na parede da artéria é a verdadeira causa da doença cardíaca, e isso leva a uma mudança de paradigma na forma como as doenças cardíacas e outras enfermidades crônicas são tratadas.✋ 
Alguns marcadores devem ser observados para prevenir vários tipos de doenças:
Glicação
Oxidação 
Submetilação
Inflamação
⚡ Existem exames para medir esses 4 fatores que acontecem em nosso organismo, mas hoje vamos conversar sobre a inflamação. 
Sem a presença de inflamação no corpo, não tem como o colesterol se acumule nas paredes das artérias e cause doenças cardíacas e derrames. Sem a inflamação, o colesterol se movimenta livremente por todo o corpo como a natureza determina. É a inflamação que faz o colesterol ficar preso em nossa artéria.

Mas qual é o verdadeiro culpado da inflamação crônica?

Garantimos a vocês que é a sobrecarga de carboidratos simples e altamente processados (açúcar,farinha e todos os produtos fabricados a partir deles) e o excesso de consumo de óleos ômega-6 (vegetais como soja, milho e girassol), que são encontrados em muitos alimentos processados.

⚠ Bom, você nunca ouviu falar dessa tal “inflamação”, então vamos lá:

Imagine esfregar uma escova dura repetidamente sobre uma pele macia até que ela fique muito vermelha e quase sangrando. Faça isto várias vezes ao dia, todos os dias por cinco anos. Se você pudesse tolerar esta dolorosa escovação, você teria um sangramento, inchaço e infecção da área, que se tornaria pior a cada dia. Esta é uma boa maneira de visualizar o processo inflamatório que pode estar acontecendo em seu corpo agora. Principalmente se você come errado.

Na artéria doente parece que alguém pegou uma escova e esfregou repetidamente contra a parede várias vezes por dia, todos os dias. Os alimentos que comemos criam pequenas lesões, fazendo com que o corpo responda de forma contínua e adequada, com a inflamação.
Enquanto saboreamos um tentador pão “branco”, o nosso corpo responde de forma alarmante como se um invasor estrangeiro chegasse declarando guerra. Alimentos carregados de açúcares e carboidratos simples, ou processados com óleos omega-6 para durar mais nas prateleiras foram a base da nossa dieta durante anos. Estes alimentos foram lentamente envenenando a todos. Isso vale para o glúten e o leite. 
E como é que um simples bolinho doce cria uma cascata de inflamação fazendo-o adoecer? 
Imagine derramar mel no seu teclado, ai você tem uma visão do que ocorre dentro da célula quando consumimos carboidratos simples como o açúcar, o açúcar no sangue sobe rapidamente. Em resposta, o pâncreas secreta insulina, cuja principal finalidade é fazer com que o açúcar chegue em cada célula, onde é armazenado para energia. Se a célula estiver saturada e não precisar de glicose, o excesso é rejeitado para evitar que prejudique o seu trabalho. 
A glicose extra se converte em gordura armazenada. ⚠

O que tudo isso tem a ver com a inflamação? 
O açúcar no sangue é controlado em uma faixa muito estreita. Moléculas de açúcar extra grudam-se a uma variedade de proteínas, que por sua vez lesam as paredes dos vasos sanguíneos. Estas repetidas lesões às paredes dos vasos sanguíneos desencadeiam a inflamação.
Eliminando alimentos inflamatórios e aderindo a nutrientes essenciais de produtos alimentares frescos não-processados, poderemos reverter anos de danos nas artérias e em todo o seu corpo causados pelo consumo da dieta incorreta. 
A saída é voltarmos aos alimentos naturais com pH neutro/alcalino e muito treinamento físico. Mexa-se. Venha treinar!

 

Referências:
Livro:"A Cura da Doença Cardíaca e A Grande Mentira do Colesterol"
Autor: Dr. Dwight Lundell, Chefe de Cirurgia no Hospital do Coração – Banner Heart Hospital, Mesa, Arizona

DÚVIDAS?

ENTRE EM CONTATO

Entrar em contato

Av. Comendador Antônio Stocco, 155

 Parque Joaquim Lopes, Catanduva - SP

 

Segunda à Sexta 06:00 - 21:00

Sábado 09:00 - 12:00

Contato

17 3525-2509

17 98136-0006